Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Vacinação: Governo dá aval para compra privada de vacinas

O governo enviou uma carta à fabricante AstraZeneca na qual dá aval para que empresas privadas brasileiras possam adquirir um lote de 33 milhões de doses de vacina, desde que metade do lote seja doada ao SUS (Sistema Único de Saúde). O lote a ser adquirido é mais caro que o negociado pelo governo e metade será destinado ao SUS. Para conseguir efetivar a aquisição, as companhias precisam conseguir autorização para importação e para uso emergencial pela Anvisa.

A dose, no acordo construído pelas empresas está na faixa de US$ 23,79, valor muito acima do praticado no mercado. Além disso, o governo tem a expectativa de que as empresas doem ao Ministério da Saúde mais da metade do que será adquirido.

Ou seja, o governo pode receber mais de 16,5 milhões de doses, suficiente para imunizar 8,25 milhões de pessoas. Embora grandes empresas tenham desistido de participar de um grupo de compra, outras companhias reuniram-se ontem e insistem na negociação com o governo.

O encontro ocorreu por videoconferência e teve 72 participantes. Segundo fontes, tem crescido o número de empresas interessadas na iniciativa de imunização.

Fonte: VALOR ECONÔMICO

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163