Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

SIMPEP envia ofício à Braskem sobre os reajustes

SIMPEP OFÍCIO 006/2013

Curitiba, 09 de julho de 2013.

À

Braskem S.A.

At. Sr. Edison Terra Filho

Preocupados com o atual momento econômico do setor, recebemos através dos GC’s da Braskem, a comunicação de reajuste das resinas plásticas. Momento delicado; várias empresas com dificuldades financeiras, competindo com regiões incentivadas, concorrendo com produtos acabados importados e cenário econômico nada propício.

Na contramão deste momento de alta de preços, percebemos que alguns transformadores reduzem valores e até mesmo os garantem fixos até o final do ano. Sem razões lógicas e matemáticas que expliquem tal prática. Diversos questionamentos estão sendo encaminhados ao SIMPEP e a principal queixa é a dificuldade de repasse destes aumentos para o mercado.

O SIMPEP, como entidade defensora da classe, solicita à Braskem o envio de um comunicado formal dos reajustes praticados e critérios de politica comercial, o qual enviaremos aos associados como auxílio e ferramenta em suas negociações. Também servirá como um alerta às indústrias que não estão acompanhando este momento de alta de preços. Da mesma forma, caso se confirme o reajuste para a segunda quinzena de julho, novo comunicado com a informação.

Atenciosamente

Denise Dybas Dias

Presidente – SIMPEP- Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná.

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163