Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

SIMPEP apresentou produtos com material reciclado na Feira Reciclação

O SIMPEP -Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná- reuniu sete associados em seu estande na Feira Reciclação, que aconteceu no ExpoUnimed Curitiba, em junho. As empresas apresentaram as infinitas aplicações e funcionalidades do material plástico reciclado e mostraram os produtos que fabricam aos visitantes da feira.

Uma das participantes foi a Madeplast, que fabrica uma madeira ecológica, que mistura plástico reciclado proveniente do lixo urbano e do descarte da indústria e de sobras das madeireiras e serrarias. O material pode ser utilizado em decks, pergolados, coberturas, painéis, fachadas e acabamentos.

Especializada em peças plásticas sopradas, a Goodmann apresentou os seus produtos que utilizam polietileno reciclado, como as embalagens de 5l, 20l e 50 litros, além de reservatórios de aspirador de pó e reservatórios de água do limpador de para-brisa, caminhão e ônibus, dutos de água para geladeiras e dutos de ar para motores de carros.

No mercado há cinco anos, a Ecologic faz a reciclagem do plástico, transformando o material pós consumo em matéria-prima para a indústria de transformação.

A empresa AMK produz PVC flexível e também possui uma linha econômica, que utiliza material reciclado. Com qualidade e um preço acessível, a AMK fabrica materiais para linha branca, automobilística e móveis de escritório.

A Resinea trabalha com granulado de polipropileno pós-industrial para substituir o material virgem com a mesma qualidade. O diferencial da empresa é fornecer um material limpo e com cores diferentes e vivas.

Segundo a presidente do SIMPEP, Denise Dybas Dias, participar de um evento como este é uma oportunidade de mostrar a importância e as tendências plásticas sustentáveis. “O plástico é um material 100% reciclável e possui uma aplicabilidade infinita, dependendo da criatividade e da vontade do homem. O mais importante é priorizarmos a reutilização e a reciclagem deste material que é sinônimo de modernidade, economia e limpeza”, afirma.

Fonte: WBC COMUNICAÇÃO

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163