Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Senai e Simpep reúnem industriais do Plástico para falar de soluções na área

IMG_0980 (002)

Na próxima quarta-feira, dia 9, industriais do Plástico terão a oportunidade de saber sobre as soluções que o Senai no Paraná oferece para esse ramo industrial. Realizado em parceria com o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), evento vai acontecer a partir das 18h na unidade Afonso Pena, localizada em São José dos Pinhais, que apresenta vocação para essa área, com equipamentos e cursos de formação específicos.

O Senai investiu na unidade aproximadamente R$ 7 milhões em máquinas, equipamentos e ferramentas, principalmente de transformação do plástico, desde sua inauguração. “O investimento nessa escola foi feito principalmente para atender a demanda de formação de mão de obra para as indústrias do setor do Plástico, cujo o atendimento no estado era tímido”, explica a gerente da unidade, Tais Mire Ferreira Luz Lopes, que estará presente na ocasião.

A unidade oferta uma variedade de cursos profissionalizantes na área de Plástico, incluindo títulos como “Operador de Injetora para Termoplásticos”,  “Operador de Extrusora de Plástico” e “Reciclagem de Plásticos” e “Ferramenteiro de Moldes”. Também são oferecidos cursos nas áreas Logística, Metalmecânica, Qualidade e Segurança do Trabalho. Ao todo, são 4 mil m², com mais 20 laboratórios destinados à aprendizagem industrial.

Além de soluções de Educação Profissional, o encontro ainda abordará sobre os serviços de inovação e tecnologia para empresas, como os laboratórios e institutos que fazem parte da estrutura do Senai no Paraná. “O intuito principal dessa reunião é mostrar o que temos a oferecer para atender as indústrias deste segmento”, complementa Tais.

A presidente do Sindicato da Indústria de Material de Plástico do Estado do Paraná (Simpep), Denise Dybas Dias, destacou o papel do Senai ​nas parcerias com o Simpep visando a ​formação, qualificação e especialização da mão de obra do setor. Ela convocou os empresários a se mobilizarem  para o sucesso da iniciativa. “Precisamos divulgar a Escola do Plástico e investir em nossos profissionais, ampliando potencialidades de exportação e modernização de nosso parque fabril”, destacou.

Setor do plástico no Paraná

De acordo com dados do Simpep, o setor é composto por 940 indústrias de transformação de plástico e reciclagem, das quais 115 são associadas. Juntas empregam cerca de 24.500 profissionais no Paraná, ocupando a 4º posição do ranking nacional em volume de produção.

 

Imagem2

Serviço

Reunião com industriais do Plástico no Senai

Quando: dia 9 (quarta-feira), às 18h

Onde: Senai Afonso Pena. Avenida Rui Barbosa, 5881 – Afonso Pena. São José dos Pinais – PR.

Mais informações: (41) 3398-4211

 

Imagem1

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163