Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Seminário sobre injeção de plásticos reúne associados do Simpep-PR

Organizado pela Plassoft Tecnologia, com o patrocínio da fabricante alemã de injetoras ARBUG e apoio do Simpep-PR, o seminário de “Moldagem Científica”, realizado no dia 2 de outubro, em Curitiba, reuniu diversos empresários da indústria de materiais plástico do Paraná. O evento contou com a presença do especialista americano em injeção de plástico, Bill Tobin, que apresentou técnicas de produção e de otimização do processo de injeção.

Na abertura do seminário, a advogada do Simpep-PR, Maria Solange Vieira, destacou que a intenção da entidade em apoiar eventos como este é trazer sempre pessoas especializadas em diversos ramos da indústria da materiais plasticos para explanar aos associados e difundir conhecimento. “Buscamos profissionais renomados, parceria com empresas especializadas, para trazer informação de qualidade a fim de divulgar o que há de novo em termos de gestão de plástico. Seminários como este beneficiam não apenas profissionais entrantes no ramo mas também empresários já com muita experiência no segmento”, considera.

Segundo Teodoro Dias, engenheiro da Plassoft, esta é a terceira vez que o seminário é realizado no Brasil, em especial em Curitiba, dado o potencial da indústria de plástico no Paraná. “A palestra serve pra aumentar o nível de capacitação das empresas de injeção de plástico, com uma metodologia que visa padronizar o processo industrial. Também apresentamos soluções que reduzem o tempo do ciclo de produção e, com isso, aumentam a produtividade das empresas com um custo reduzido”, explica Dias.

Com um treinamento dinâmico e informativo, Bill Tobin expõe uma série de experimentos para determinar a forma de atuação em todo o processo de produção. “Em um modelo de injeção, qualquer um pode comprar máquinas, comprar material, mas a maneira que você faz dinheiro e o jeito que você irá contribuir depende do conhecimento de como produzir. Essa é a minha função. O profissional tem os itens necessários para a produção e eu explico a melhor forma de coloca-los todos juntos, a melhor forma de atuar para alcançar um bom resultado”, explica Bill Tobin, conferencista e autor internacionalmente reconhecido e solicitado para cursos e seminários na área de Injeção de Plásticos.

O seminário “Moldagem Científica” vem sendo apresentado periodicamente por Bill Tobin há vários anos em diferentes cidades dos Estados Unidos, Canadá, China, Austrália, Nova Zelândia, México e Israel. No Brasil, o evento também será realizado ainda este ano nas cidades de Joinville, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus.

SERVIÇO:
Datas/Locais do evento:
•    04/10/2013 – Joinville
•    07/10/2013 – Rio de Janeiro

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163