Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Segmento do Plástico vai doar 50 mil protetores faciais aos profissionais de saúde do Paraná

Em função da falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao covid-19, o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep) lança ação que tem como objetivo mobilizar empresas e fornecedores para a doação de 50 mil protetores faciais aos Hospitais Públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, junto ao Governo do Paraná.

Para a ação acontecer, o sindicato convoca a adesão de novas empresas, petroquímicas e fornecedores da cadeia do plástico para que façam doações de insumos necessários à implementação desta fase inicial e de outras etapas do projeto.

Além da tecnologia, ferramental de produção dos componentes e mão-de-obra para a confecção industrial, o sindicato ficará responsável por toda a logística de distribuição dos equipamentos de proteção individual a serem doados no estado do Paraná.

Os protetores faciais (tipo escudo) serão feitos a partir de processo de injeção e montagem em larga escala, produzidos com matéria prima 100% plástica, seguido normas especificadas na portaria Nº 356, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. ANVISA, que regulamenta este tipo de material.

O Simpep informa que em breve divulgará informações sobre todos os parceiros envolvidos (patrocinadores), datas de entrega e entidades beneficiadas com a ação que ganhou a “hashtag”: #PlásticoSalva.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a equipe que coordena a ação pelo telefone: (41) 3224-9163.

Ou pelo email simpep@simpep.com.br .

 

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163