22 de abril de 2020
Em função da falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao covid-19, o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep) lança ação que tem como objetivo mobilizar empresas e fornecedores para a doação de 50 mil protetores faciais aos Hospitais Públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, junto ao Governo do Paraná.
Para a ação acontecer, o sindicato convoca a adesão de novas empresas, petroquímicas e fornecedores da cadeia do plástico para que façam doações de insumos necessários à implementação desta fase inicial e de outras etapas do projeto.
Além da tecnologia, ferramental de produção dos componentes e mão-de-obra para a confecção industrial, o sindicato ficará responsável por toda a logística de distribuição dos equipamentos de proteção individual a serem doados no estado do Paraná.
Os protetores faciais (tipo escudo) serão feitos a partir de processo de injeção e montagem em larga escala, produzidos com matéria prima 100% plástica, seguido normas especificadas na portaria Nº 356, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. ANVISA, que regulamenta este tipo de material.
O Simpep informa que em breve divulgará informações sobre todos os parceiros envolvidos (patrocinadores), datas de entrega e entidades beneficiadas com a ação que ganhou a “hashtag”: #PlásticoSalva.
Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a equipe que coordena a ação pelo telefone: (41) 3224-9163.
Ou pelo email simpep@simpep.com.br .