Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Rhodia e Avantium estabelecem parceria para desenvolver biopoliamidas

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, e a Avantium, empresa especializada em P&D na área de catálise avançada e desenvolvimento de processos, anunciaram uma parceria para desenvolver conjuntamente uma série de novas biopoliamidas, focalizando diversas aplicações.

Esta parceria expande e completa o acordo de desenvolvimento anunciado anteriormente no campo de bioplásticos de engenharia entre a Solvay e a Avantium. No escopo deste desenvolvimento conjunto, as empresas irão explorar o potencial de mercado de composições de poliamida com base em blocos de construção YXY

Espera-se que essas composições, produzidas a partir de matérias-primas renováveis de base biológica, exibam um perfil ambiental superior e, ao mesmo tempo, proporcionem um bom desempenho em várias aplicações, a um custo competitivo. A Rhodia irá testar essas novas poliamidas para fibras e aplicações de engenharia em diversas áreas, tais como bens de consumo, materiais automotivos e eletrônicos.

A Rhodia e a Avantium estabeleceram ainda uma colaboração plurianual exclusiva para a comercialização destas novas poliamidas.

Fonte: Blog do Plástico.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163