Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Redes de Supermercado de São Paulo voltam a distribuir sacolas plásticas na próxima quinta-feira

Segundo a Folha de São Paulo, as redes Carrefour e Pão de Açúcar voltaram a distribuir as sacolinhas plásticas no dia 26 de junhoe. A iniciativa destina-se a cumprir notificação da decisão liminar da juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central da capital, que determinou que os supermercardos devem voltar a distribuir gratuitamente as sacolinhas plásticas para embalagem dos produtos comprados nos seus estabelecimentos. A rede Walmart também informou que iniciará a distribuição das sacolinhas tão logo receba a notificação, o que ainda não ocorreu.

A liminar estabeleceu um prazo de 48 horas para os supermercados voltarem a fornecer as sacolinhas, a partir do instante em que receberem a notificação.

Segundo a juíza, a interrupção da distribuição gratuita das sacolas “nitidamente onera desproporcionalmente o consumidor”.

A APAS (Associação Paulista de Supermercados) afirmou que vai recorrer da decisão.

Mais informações no site da Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1110866-redes-de-varejo-voltam-a-distribuir-sacolas-plasticas-na-quinta-feira.shtml

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163