Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

““Quarentena mais dura” para regiões de Curitiba e Cascavel

A Gazeta do Povo de hoje divulgou entrevista do Secretário de estado da Saúde, Beto Preto, ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC TV, sobre a possibilidade do Estado do Paraná decretar medidas de isolamento social mais rígidas nas regionais de Cascavel, no Oeste do estado, e da Região Metropolitana de Curitiba, por causa do aumento no número de casos e mortes por Covid-19 e pela alta taxa de ocupação dos leitos de UTI nas regionais.

“A região de Cascavel e a Região Metropolitana de Curitiba se apresentam numa situação de necessidade de fechamento mais firme”, disse, se referindo a um possível lockdown – fechamento das atividades não essenciais e restrições rigorosas para a população sair às ruas – para essas localidades.

Lockdown

“É importante pensar nisso, porque o número de leitos está chegando ao limite. Estamos viabilizando novos leitos, mas vamos fazer isso até quando? Podemos ter colapso em pouco tempo”, continuou.

O secretário lamentou o descumprimento do “isolamento voluntário” pela população do estado. “Nossa estratégia era bastante razoável, oferecendo estrutura e equipe hospitalar para todos os paranaenses. E, até agora, vínhamos equilibrados. Mas nossa estratégia previa um isolamento social acima de 50%. Com 35%, que é o que temos hoje, vamos precisar de mais leitos e teremos mais mortes”, alertou.

Beto Preto reconheceu que o Paraná está chegando ao ponto de “fazer uma quarentena mais dura”. “Neste momento, olhando com mais clareza os números, como eles vêm se comportando, com essa subida muito aguda no Paraná, talvez, para a semana que vem, tenhamos algumas medidas restritivas, sem vontade de prejudicar qualquer atividade, mas com vontade de passar por isso logo”, concluiu.

FONTE: www.gazetadopovo.com.br/parana/beto-preto-fala-em-quarentena-mais-dura-regioes-curitiba-cascavel/

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163