Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Produção de embalagens com resinas derivadas de amido é objeto de aliança entre empresas da Austrália e Nova Zelândia

A Cardia Bioplastics Ltda, fornecedora internacional de resinas derivadas de fontes naturais, e a Alto Packaging, uma fabricante líder de embalagens rígidas, anunciaram uma parceria estratégica para produzir soluções de embalagem de alto desempenho com benefícios ambientais.

A Alto Packaging Food é conhecida por ser uma empresa inovadora em soluções de embalagens rígidas para alimentos frescos. Uma parte fundamental da inovação da empresa é baseada em princípios de sustentabilidade. Como resultado, a Alto se associou à Cardia Bioplstics para produzir soluções de alto desempenho em embalagem, fabricadas com as novas resinas termoplásticas da Cardia obtidas a partir de amido.

“As embalagens são uma parte integrante da vida moderna e nós as usamos em quase todos os setores imagináveis”, disse Dr. Frank Glatz, diretor da Cardia. “Por esta razão, o desenvolvimento de soluções de embalagem com melhores propriedades ambientais, através da utilização de componentes renováveis, é importante para a indústria de embalagens.”

Inicialmente com foco nas embalagens dos alimentos frescos, a nova embalagem será fabricada com resinas bioplásticas da Cardia, que têm um maior conteúdo renovável e menor pegada de carbono do que as resinas convencionais. Além disso, elas são compatíveis com os processos atuais de reciclagem de plástico e atenderão aos requisitos de segurança alimentar.

As Resinas Cardia BioHybrid combinam termoplásticos renováveis com materiais poliméricos baseados em petróleo para reduzir a dependência de recursos finitos do petróleo e para reduzir a pegada de carbono. O material renovável é derivado de culturas de milho plantadas para uso industrial.

Ron Starnes, Gerente Técnico da Alto Food Packaging disse: “A Alto Packaging tem orgulho de estar trabalhando em parceria com a Cardia Bioplastics para produzir soluções em embalagens de alto desempenho com melhores atributos ambientais.”

“Nós somos sérios sobre a criação de um futuro mais sustentável através do uso de materiais mais renováveis, e estamos ansiosos para trabalhar com a Cardia Bioplastics para trazer soluções de embalagem mais amigáveis ao ambiente para o mercado na Austrália e na Nova Zelândia através da Alto e de empresas associadas ao grupo”, disse o Sr. Starnes.

Sobre o Alto Food Packaging: atuando há mais de 62 anos, possui hoje oito plantas na Nova Zelândia e quatro plantas na Austrália. A empresa tem mais de 300 funcionários e é uma subsidiária integral do Pact Group, que tem 55 fábricas e emprega mais de 3.000 pessoas em toda a Austrália, Nova Zelândia e Ásia. A Alto Packaging é uma das empresas líderes da Austrália e Nova Zelândia no segmento de embalagens plásticas rígidas, especializando-se em extrusão e termoformagem, moldagem por sopro e moldagem por injeção para uso em uma ampla gama de áreas de mercado, incluindo alimentos frescos; bebidas, cuidados pessoais e de saúde; industrial e técnica.

Sobre a Cardia Bioplastics: Desenvolvedora e fabricante de resinas sustentáveis e de produtos acabados derivados de recursos renováveis para o mercado global de embalagens e produtos plásticos. A Cardia detém um portfólio de patentes de tecnologias de resinas sustentáveis. A Companhia foi criada em 2002 e sua sede principal está em Melbourne, Austrália. O Centro de Desenvolvimento de Produto e fábrica é em Nanjing, China e há também escritórios na América, Europa, Malásia e China.

Fonte: Cardia Bioplastics

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731, 3° andar, conjuntos 301/302

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163