Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Plástico ajudará a reduzir poluição em até 20 vezes

O diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, participará de um livro que será lançado justamente na Rio +20, mas preferiu fazer segredo quanto ao conteúdo da publicação como um todo.

Em um dos capítulos dessa publicação ele analisa a evolução da indústria química nos últimos 20 anos e faz uma projeção para futuro. – Nesse tema conceitual, ele afirma que o plástico trará cada vez mais benefícios em termos de sustentabilidade. Entre os argumentos está a vida útil do produto que aplicado em veículos, por exemplo, pode auxiliar cada vez mais a reduzir a emissão de gases de efeito estufa, ou há a economia de recursos nos processos de produção de bens de consumo quando substituem outros bens como o aço em embalagens de diversos produtos.

“Em 2007, o uso dos plásticos no mundo evitaram de 5 a 9 vezes a emissão de gases equivalentes à produção desse mesmo plástico. Não tenho duvida de que a entrada dos plásticos mais leve vai aumentar e isso acontecendo, deverá elevar esse indicador para o patamar de 9 a 20 vezes as emissões no final desta década”, afirmou o executivo para quem o plástico trará não só ganhos econômicos, mas sociais.

Fonte: DCI

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163