Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

MVC firma nova joint venture no Brasil

A MVC, empresa líder nacional no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo, firmou no início desse mês, uma nova joint venture para atuação no Brasil.

A joint venture foi assinada com a empresa Stabilit do Grupo Verzatec, do México, segunda maior empresa do mundo na fabricação de chapas em compósitos reforçados com fibra de vidro pelo processo de laminação contínua, para constituição da Stabilit MVC Brasil.

A Stabilit MVC Brasil receberá nos próximos três anos investimentos de R$ 5 milhões, será instalada em Caxias do Sul, no complexo industrial da MVC já existente, e deverá começar a produzir em outubro deste ano. O controle será 51% da MVC e 49% da Stabilit.

O objetivo da joint venture é fabricar perfis pultrudados e comercializar no Brasil toda a linha de soluções, como por exemplo, chapas em compósito reforçado com fibra de vidro para caminhões frigoríficos e para construção civil (revestimentos decorativos e de proteção), e chapas em policarbonatos para coberturas.

Com sede no México e operações nos Estados Unidos e na Espanha, a Stabilit pertence a Grupo Verzatec e é a segunda maior empresa do mundo na fabricação de chapas em compósitos reforçados com fibra de vidro pelo processo de laminação contínua. Constituída em 2006, atua nos segmentos de painéis e produtos plásticos.

A MVC desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve, energia eólica e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Camaçari (BA), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG).

Fonte: Jornal do Comércio (RS).

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163