17 de fevereiro de 2012
A Mexichem Brasil comunica que seu controlador, o Grupo Mexichem, irá adquirir a holandesa Wavin, o que o tornará líder mundial na fabricação de sistemas de tubulações plásticas e soluções, totalizando mais de 4 bilhões de euros em vendas. Pelo acordo firmado entre as duas empresas, anunciado no dia 8 de fevereiro, a Mexichem comprará, por meio de oferta pública, 100% das ações emitidas e em circulação da Wavin pelo valor total de 531 milhões de euros, o equivalente a 10,5 euros por ação.
A Wavin é líder na fabricação de tubulações plásticas na Europa. A aquisição faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de sua cadeia produtiva, com o objetivo de responder às necessidades da indústria química tanto no relacionamento com clientes corporativos como com o consumidor final.
Segundo Ricardo Gutiérrez Munhoz, presidente do Conselho de Administração da Mexichem, as duas companhias serão beneficiadas com maior alcance geográfico, portfólio de produtos, pesquisa e desenvolvimento e linhas de negócios, estando conjuntamente preparadas para crescimento futuro, por meio de consolidação e expansão para novos mercados.
Os colaboradores da Wavin farão parte de um líder global em sistemas de tubulações plásticas e soluções, que aproveitará a força das marcas das duas companhias. A Wavin manterá estrutura operacional e jurídica separada, com sede em Zwolle, na Holanda. A marca Wavin será mantida e o centro de inovação em desenvolvimento permanecerá em Dedemsvaart, Holanda.
Fonte: redação do Leia!