Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Maior planta de reciclagem de PET do mundo entra em operação

 

A carbonLITE inaugurou na Califórnia a maior planta de reciclagem de garrafa PET do mundo, com 20.500 m² de área e capacidade de 2 bilhões de garrafas/ano, gerando aproximadamente 100 empregos diretos.

Essa nova indústria causou uma drástica redução na quantidade de plástico jogado nos aterros e, devido a sua alta tecnologia, o PET produzido tem qualidade de grades usados na indústria alimentícia, permitindo que os produtos finais, como garrafas e embalagens de alimentos, possam ser 100% de matéria-prima reciclada.

As garrafas que anteriormente eram exportadas para a China, eram convertidas em fibra de poliéster. Agora são matéria-prima da carbonLITE, gerando mais empregos e ajudando as empresas a atingirem suas metas de sustentabilidade. Estima-se que a reciclagem de 2 bilhões de garrafas em um ano gera uma economia de 180 mil m3 em carburantes para o estado americano. Com o respaldo total de seus principais clientes, PepsiCo e Nestlé Waters, a carbonLITE já demonstrou a intenção de duplicar a capacidade da planta em 2013, chegando a 4 bilhões de garrafas PET por ano.

Fonte: MaxiQuim.


Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163