Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

LyondellBasell licencia tecnologia de Polietileno de Baixa Densidade/EVA para empresas

A LyondellBasell anunciou que a Total Samsung Petrochemicals Ltd., uma joint venture da Samsung Group e da Total SA, escolheu a tecnologia de processo Lupotech T da LyondellBasell para sua nova planta de 200 KT por ano de polietileno de baixa densidade (PEBD) e copolímero de etileno vinil acetato (EVA) em Daesan, Coreia do Sul, cujo start-up está previsto para 2013.

“A tecnologia Lupotech T é a líder de mercado em tecnologias de PEBD e EVA, com mais de nove milhões de toneladas por ano de capacidade licenciada”, disse Bob Patel, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia e de olefinas e poliolefinas da LyondellBasell para a Europa, Ásia e Internacional. “Este é o segundo contrato de licença de tecnologia de processo de poliolefinas com a Samsung Total nos últimos seis anos.”

A Samsung Total também opera uma planta de polipropileno Spherizone de 250 KT por ano, licenciada pela LyondellBasell, no Polo Petroquímico de Daesan. No dia 22 de fevereiro, a LyondellBasell anunciou também que a China Shenhua Coal to Liquid Chemical Co. Ltd. havia escolhido a tecnologia de processo Lupotech T da LyondellBasell para sua nova planta de 300 KT por ano de PEBD e EVA, a ser construída em Yulin, Shaanxi Provence, na China.

“Com um crescimento significativo em produtos de PEBD e EVA e a necessidade de um desempenho de manufatura “benchmark” para competir eficazmente na região, a seleção da Lupotech T pela Shenhua mais uma vez demonstra nossa liderança de mercado em tecnologias de processo para a produção de PEBD e EVA”, disse Bob Patel.

As principais características da tecnologia Lupotech incluem baixos custos de investimento e de produção, partidas e mudanças de grade mais rápidas, alta confiabilidade, além de capacidades de produção de até 450 KT por ano. A LyondellBasell é uma licenciadora líder em tecnologias de polipropileno e polietileno, com mais de 250 licenças de processos de poliolefinas. A empresa fabrica produtos em 58 locais em 18 países.

Fonte: Blog do Plástico.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163