Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Indústria do plástico pede manutenção do juro básico, a taxa Selic

A indústria de transformação do plástico, parte da cadeia petroquímica, acredita que o Banco Central deverá manter a taxa Selic no atual patamar de 7,25% ao ano.

“Acreditamos que o Copom irá manter a Selic no patamar atual na reunião que se encerra nesta quarta-feira”, diz José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).

Veja o impacto de um aumento do juro básico, a taxa Selic, em financiamentos

Centrais sindicais prometem protestos contra possível alta nos juros

Dilma admite que inflação pode exigir alta de juros

Ao invés de retomar o modelo de elevação da taxa básica de juros para conter a inflação, Roriz Coelho acredita que o governo deve acentuar as medidas que reduzam o custo da produção no país.

“É fundamental que a discussão se amplie, para que seja possível avançar rapidamente no objetivo de baixar o custo de produção no País”, afirma.

Segundo ele, o governo tem demonstrado coragem em reduzir a taxa de juros da economia, desonerar a folha, ampliar o acesso ao crédito, conceder desonerações tributárias, propor novas regras para os portos e reduzir o preço da energia elétrica.

Para Roriz Coelho, no entanto, essas medidas não serão suficientes para impulsionar os investimentos no Brasil ao nível de concorrentes como a Índia e a China.

Esses países investem entre 30% e 40% do PIB, enquanto a taxa de investimentos no Brasil fechou, no ano de 2012, em 18,1%.

Fonte: Folha.com.br

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163