Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Indústria de fios sintéticos quer crescer no mercado

Presente no segmento de fios sintéticos, a Indústria Perez pretende aumentar o mercado na linha de produtos para cabelos afro. Ela produz 30 toneladas de fios de nylon, polipropileno e polietileno. Cerca de 70% do faturamento deste negócio vêm de cabelos sintéticos, perucas e apliques e 30% de fios sintéticos para brinquedos e pincéis. “Nossos artigos são reconhecidos pelos clientes por sua qualidade e durabilidade, o que nos diferencia no mercado. Queremos aumentar nossa participação e para isso estamos em fase de testes de produtos inovadores”, diz Mariana Peres, diretora de marketing da empresa.

Fundada há 43 anos, a Perez fabricava somente fios de cabelo para bonecas. Depois, foram criados fios de nylon semelhantes ao cabelo humano, com matéria-prima importada da Itália. “Agora buscamos sempre trazer novidades para os mercados de brinquedos, perucas e apliques”, afirma Mariana.

Hoje, grandes concorrentes da empresa são os produtos chineses. “Percebemos que eles não têm a mesma durabilidade, mas os preços são mais convidativos. Porém, os bons salões de cabeleireiro não abrem mão da nossa qualidade”, conta Mariana Peres. De acordo com a diretora, entre os planos para os próximos anos aparecem a expansão do pátio fabril e o investimento em novas tecnologias e maquinários.

Fonte: Tôsabendo.com.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163