Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Feira Internacional do Plástico deve atrair 70 mil visitantes em maio de 2013, em São Paulo

A Feira, com novo nome, recebe investimentos maciços em divulgação nacional e internacional e cresce em área de exposição e número de expositores para o ano que vem

Com foco na divulgação internacional e no fortalecimento do setor plástico da indústria brasileira, a Reed Exhibitions Alcantara Machado promove de 20 a 24 de maio de 2013 a FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico. Para reforçar a visibilidade do evento, a organização criou uma plataforma de Marketing que receberá investimentos na casa dos R$ 5 milhões e já vêm divulgando a sua realização em 2013 para os 35 países onde possui escritórios. Dentro do novo conceito idealizado para adequá-la às demandas globais, a FEIPLASTIC será maior em área física: o espaço de exposição dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi cresceu dos 78 mil m² de 2011 para 85 mil m². A expectativa é receber 70 mil pessoas visitantes/compradores, que poderão conferir de perto as novidades de cerca de 1.400 marcas expositoras.

A proposta de reformulação criou ainda três pilares estratégicos para o evento, segmentando expositores e atividades paralelas nas categorias Negócios, Sustentabilidade e Tecnologia. Neles se incluem empresas de Produtos Básicos e Matérias-Primas; Máquinas, Equipamentos e Acessórios; Moldes e Ferramentas; Transformadores de Plástico; Resinas Sintéticas; Instrumentação, Controle e Automação; Serviços e Projetos Técnicos. Também ganham espaço no evento o empreendedorismo, a sustentabilidade e e-business, plataformas que chegam como um forte incremento na geração de negócio. A tradição agora renovada, de mais de duas décadas da feira, é confirmada pelo apoio das principais entidades do setor como a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp).

A indústria do plástico é o terceiro maior empregador industrial do Brasil. Só no estado de São Paulo, ocupa a segunda colocação em número de empregos gerados – até o final de 2011, sendo essa indústria responsável pelo emprego de cerca de 190 mil pessoas no estado. Nacionalmente, mantém cerca de 380 mil empregos diretos e, indiretamente, cria emprego para 600 mil pessoas. Com a discussão da sustentabilidade, reciclagem e renovação cada vez mais em pauta, a FEIPLASTIC 2013 com certeza promoverá ainda mais a economia e tecnologias do setor, reunindo marcas importantes, profissionais de diversas áreas e partes do mundo e público comprador qualificado. Novidades e tendências em produtos, serviços e equipamentos em um só lugar.

Fonte: Reed Alcântara Machado

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163