Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Em busca de novas tecnologias para o setor

O desenvolvimento tecnológico mundial e a competição interna acirrada criam necessidades de aperfeiçoamento constantes dentro do mercado de plástico. Atenta a este cenário, a presidente do Simpep, Denise Dybas Dias, visitou, no mês de outubro, o maior encontro internacional da indústria de plásticos e borrachas, em Dusseldorf, na Alemanha: a Feira K 2013, que acontece a cada três anos.

Além da presidente do Simpep, associados e diretores do sindicato também participaram do evento, para conhecer a evolução do setor plástico no mundo e verificar como as empresas brasileiras podem tirar proveito dos mais inovadores processos utilizados pelos líderes globais de mercado.

“Esta feira reuniu um grande leque de fornecedores que mostraram como é possível avançar na produção plástica, a partir do uso de novas matérias prima. A feira mostrou também o alto desempenho de novos produtos como aditivos bacterianos, que ainda não vemos com tanta frequência no país”, ressaltou a presidente, Denise Dybas Dias.

Este ano, mais de três mil expositores de todo o mundo participaram da Feira K, de produtores de matérias-primas a processadores e fabricantes de máquinas. Um dos temas trabalhados pelos expositores foi “Plásticos movem o mundo”. Segundo os organizadores, mais de 200 mil visitantes oriundos de 120 países passaram pelos stands.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em: 17/12/2013

Clique aqui para visualizar a newsletter completa.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163