Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

DSM Plásticos de Engenharia firma acordo no Brasil com a maior distribuidora de polímeros do mundo

A DSM Plásticos de Engenharia acaba de dar mais um passo em direção à consolidação de sua participação no mercado nacional, firmando acordo com a Ravago-Entec para a distribuição de seus produtos.

Duas gigantes mundiais no ramo dos plásticos de engenharia, a DSM e a Ravago-Entec assinam acordo de distribuição em nível nacional e repetem a parceria de sucesso que já mantêm na Europa e na Ásia, assim como nos Estados Unidos e no México, onde ocupam grande fatia no fornecimento de matérias-primas e derivados de poliamida.

Segundo Andrea Serturini, recém-nomeado o novo VP da DSM para a América Latina, a decisão de ampliar a participação no mercado brasileiro é fruto da estratégia da empresa, definida ainda em 1999, quando foi instalado o escritório comercial em São Paulo. “Atualmente o consumo de derivados de poliamida é de aproximadamente 200 mil toneladas/ano na América Latina e só o Brasil representa quase 60% desse mercado. Nossa meta é atingir 25% a 30% do fornecimento em curto prazo”.

O crescimento projetado pela DSM se apoia na capacidade logística da Ravago-Entec e na capilaridade da rede instalada nas regiões de maior concentração de consumo dos derivados de poliamida, garantindo a rápida distribuição e a pulverização dos negócios no varejo.

A agilidade no atendimento às demandas é garantida pela rede de armazéns instalados em São Paulo, Curitiba, Itajaí (SC) e Novo Hamburgo (RS), além dos escritórios de vendas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Fator Brasil.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163