Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Dow lança novo elastômero para moldagem de peças automotivas

Com o ENGAGE XLT™peças internas e externas ficam mais leves, flexíveis e seguras

A concorrência no setor automotivo mundial tem levado o setor a se reinventar constante e rapidamente. Na busca por uma produção mais sustentável, competitiva e de alta performance, a indústria espera de seus fornecedores soluções inovadoras que abram o caminho para um novo patamar de conforto e segurança aos automóveis. Somada a isso, a valorização do design é um diferencial importante que também exige uma vasta opção de materiais. Neste cenário, a Dow lança a linha ENGAGE XLT™. O novo elastômero proporciona a utilização de menos material para se obter o melhor resultado. Em consequência, são produzidas peças mais leves, econômicas e com maior flexibilidade de moldagem.

Com a nova solução, a injeção de peças internas ou externas pode ser feita com redução da massa do produto, o que resulta em peças com alta absorção de impacto, moldabilidade e qualidade no acabamento. “A indústria busca melhorar a rigidez e a resistência ao impacto das peças, além do melhor fluxo para aumentar a velocidade de produção e obter peças com desenhos mais complexos. A nova linha de elastômeros ENGAGE XLT™ amplia o portfólio Dow com elastômeros de alta eficiência que permitem a elaboração de peças mais finas que ajudam a aumentar a velocidade de produção, reduzindo o tempo de esfriamento e o coeficiente de expansão, além de trazer dois benefícios relevantes ao produto final: redução do consumo de combustível, já que contribui para a diminuição de peso do veículo; e design mais criativo, uma vez que ao manter um elevado índice de fluidez nos compostos consegue-se melhorar o enchimento dos moldes mais complexos”, detalha Andrea Rhodius, Gerente de Marketing da área de elastômeros para a América Latina.

Seguindo a tendência de valorização das peças com layout mais elaborado e maior apelo visual, a textura de paineis e porta objetos contribui para um acabamento mais elaborado e confortável para o toque. No item segurança, peças como tampas de airbags se tornam mais finas, suaves e menos quebráveis e os para-choques absorvem impactos maiores.

Sobre a Dow

Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo.

Fonte: Blog do Plástico

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163