Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Diferenciação como estratégia de mercado

07d6af3

No segmento filmes e embalagens flexíveis desde 1995, a Bepine Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas optou por uma estratégia de diferenciação desde o início.

Ao contrário das chamadas sacolas de combate, criou uma marca exclusiva e definiu um posicionamento para os seus produtos com o selo do Girassol, que atesta rigoroso controle de qualidade e garante à linha dos sacos plásticos, uma matéria prima 100% pura, ou seja, resinas virgens.

Investir no processo de aprimoramento profissional de gestores e equipe técnica também é um dos drives da marca, que instalou seu parque fabril no município de Pinhais.

“A nossa produção é pequena, mas apesar da crise, estamos conseguindo nos manter no mercado sem grandes perdas de receitas, justamente porque investimos desde o início em uma fatia de mercado específica, que busca a qualidade e valor agregado de nossos produtos”, explica Roberto Pires sócio Bepine.

Outro aspecto forte da empresa, segundo ele, é a confiabilidade na produção que é quase artesanal. “O pensar em inovar e o espírito de união guiam e solidificam cada vez mais nossa atuação. Este conceito está traduzido na simbologia do girassol, onde as pétalas unificadas e próximas umas das outras representam o grupo que a cada dia se fortalece”, destaca Roberto Pires.

Segundo ele, a empresa também está focada no controle rigoroso de custos e na participação dos funcionários nas decisões, que além de ser uma política de desenvolvimento institucional é também uma das alternativas para superar o contexto econômico de retração em que vive o mercado brasileiro.

“A Bepine é especializada no segmento de filmes e embalagens plásticas flexíveis, um dos mercados que tem crescido bastante nos últimos anos, mas que também vem sendo apontado como vilão do meio ambiente, por conta disso a Bepine aderiu ao projeto  CVMR – Central de Valorização de Materiais Recicláveis .Temos que  divulgar mais a reciclagem, que além de reduzir resíduos,  faz com que tenhamos mais matéria prima  à disposição”, destaca Pires.

Ele reforça também, que neste contexto de busca de soluções e inovações, o associativismo pode ser fundamental e o SIMPEP sempre esteve atento a todas as demandas de seus associados,  dando suporte com informações sobre mercado e tendências, além de atividades de aprimoramento das empresas, à exemplo de parcerias e ações junto ao SENAI.

 

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163