Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Delegação uruguaia viaja ao Brasil para debater comércio bilateral

Uma delegação uruguaia hoje (23) a Brasília para analisar as barreiras impostas pelo Brasil a produtos uruguaios e tentar restabelecer o fluxo exportador. No encontro – do qual participarão autoridades dos ministérios das Relações Exteriores, Economia e Indústria – será analisada a situação nos setores de lençóis, cobertores e acolchoados, que são algumas das exportações que têm tido problemas de acesso ao mercado brasileiro nos últimos meses.

Na semana passada, o governo de Dilma Rousseff anunciou a aplicação de uma sobretaxa de 5,22 dólares por quilo do produto para frear o ingresso ao país de cobertores procedentes do Uruguai e Paraguai, por considerar que utilizam fibras sintéticas da China, o que reduz seu preço.

Durante a reunião, as delegações analisarão também a situação do setor automotivo. A empresa uruguaia Effa Motors opera com metade de sua capacidade depois de ter sua produção reduzida, em meados do ano passado, devido a barreiras do Brasil. Em 2011, o Brasil foi o destino de 20,3% das exportações uruguaias, segundo cifras divulgadas pelo Instituto Uruguai XXI.

Fonte: Veja.com

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163