Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Consórcio europeu desenvolverá procedimentos para uso de plásticos reciclados em alimentos

A Comissão Européia concedeu uma contribuição financeira para pesquisa e desenvolvimento de processos e procedimentos de qualidade para a valorização de plásticos reciclados a serem usados em aplicações em contato com alimentos.

O projeto de três anos, iniciado em novembro de 2011 e chamado de “SupercleanQ”, consiste de um consórcio de doze participantes que garantiu um financiamento de 1,9 milhão de euros da UE para desenvolver ferramentas de garantia da qualidade e procedimentos para processos de reciclagem de plásticos direcionados para aplicações em contato com alimentos.

As ferramentas serão aplicadas a um novo processo para a reciclagem de PET colorido e em camadas que não pode ser processado pelas unidades de reciclagem de PET atuais e depois ser usado em aplicações de contato com alimentos.

Os resultados do projeto vão acelerar o desenvolvimento de novos processos de reciclagem para o mercado mais amplo de materiais que entram em contato com alimentos e fornecer garantia de qualidade para os transformadores e usuários finais de aplicações de produtos reciclados para contato com alimentos, desta forma superando barreiras e expandindo esse mercado de reciclagem de alto valor. Para mais informações sobre o projeto SuperCleanQ, visite o site: www.supercleanq.eu.

Fonte: Blog do Plástico.

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163