Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Congresso debate a isonomia tributária

A isonomia tributária e adoção de políticas públicas que incentivem a inovação e, consequentemente, aumente os níveis de desenvolvimento tecnológico da indústria de artigos e equipamentos que abastecem a área da saúde serão temas de debates do 2º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para a Saúde (Cimes). O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira de Indústrias de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório (Abimo) e da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec), acontece nos dias 16 e 17 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Esta edição do Cimes será palco de debates sobre caminhos para aumentar a competitividade da indústria nacional de artigos e equipamentos destinados ao setor de saúde, que reúne cerca de 500 empresas.

O presidente da Abimo, Paulo Henrique Fraccaro, diz que o Brasil já avançou alguns passos quando o assunto é inovação em artigos e equipamentos para a área da saúde. “Precisamos de políticas públicas que adotem um programa de aquisição sistemática de produtos nacionais. Só assim, as empresas podem se preparar para atender essa demanda, crescer, atingir uma estabilidade e destinar recursos para projetos inovadores”, afirma Fraccaro.

Segundo ele, o governo tem incentivado ações pontuais para incentivar a produção nacional, como a recente desoneração da folha de pagamento, mas isso não é suficiente. A atual bandeira da Abimo é a luta pela isonomia tributária. A Abimo vem mantendo conversas com as frentes parlamentares para mostrar que a isonomia tributária não trará perdas ao governo.

Fonte: Valor Econômico

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163