Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Chineses ganham com feira na região do Cariri

Participando pela primeira vez da XII Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará, a Fetecc do Centenário, que iniciou dia 19 e terminou ontem (21), em Juazeiro do Norte (CE), a fabricante chinesa de máquinas para o setor, King Strong, conseguiu o feito de vender seis máquinas injetoras de PVC em apenas um dia.

Avaliado em R$ 135 mil, cada unidade comercializada tem capacidade para produzir 24 pares de calçados por vez, e foi uma das principais atrações de todo evento. A popularidade deveu-se aos brindes dados para os visitantes, pois, ao passar pelo estande da empresa chinesa, cada pessoa que assistia à demonstração ganhava um par de sandálias femininas de plástico confeccionadas na hora. Recorrendo à estratégia semelhante, O estande da fabricante local de calçados e acessórios, Sassá, foi também um dos mais frequentados.

Visitantes fizeram fila para levar um par de sandálias femininas de plástico produzidas no local. A empresa, sediada em Juazeiro, produz 250 mil pares por mês e gera 130 empregos diretos. O evento, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria) e o Sebrae, abriu as portas com 110 expositores do Brasil e exterior – seis a mais em relação ao número de estandes que havia sido confirmados pela organização na véspera do evento. O número de visitantes e o volume de negócios também devem superar as projeções iniciais, de 10 mil pessoas e R$ 50 milhões, respectivamente.

Fonte: Diário do Nordeste

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163