Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Carro feito de plástico acrílico é apresentado em Jaraguá do Sul, SC

Foi necessário mais de um ano do projeto à execução do automóvel.

Objetivo é mostrar as vantagens desse tipo de plástico à população

Um automóvel feito de acrílico está sendo exposto em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. O objetivo do fabricante é mostrar as vantagens desse tipo de plástico. O carro será mostrado em um shopping local nesta terça-feira (7) e depois será levado para outras feiras do Brasil.

Segundo o gerente comercial da empresa que fez o automóvel, Reimar Sebold, a ideia foi “desenvolver um produto, um ícone que pudesse demonstrar as infinitas possibilidades de trabalho e de transformação do acrílico”. Foi necessário mais de um ano do projeto à execução do carro.

Sobre a produção do veículo, o gerente explicou que “esse carro partiu de chapas acrílicas transformadas por meio de processo de moldagem com usinagem em três dimensões, processos de colagem muito avançados, que não demonstram a cola à união das chapas. Depois foi feito um longo processo de montagem, de acabamento e toda a parte de iluminação e de áudio para dar um toque especial na exposição”, completou.

Após a exposição em Jaraguá do Sul, o carro será mostrado na Expogestão, em Joinville, também Norte do estado, e para outras feiras do Brasil. O gerente também demonstrou o desejo de expor o projeto fora do país.

Fonte: G1

 

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163