17 de abril de 2012
Atenta à tendência de crescimento da participação de fibras sintéticas no mercado e à sua extensa gama de aplicações, a Braskem aprimorou seu portfólio de polipropileno (PP), incorporando a tecnologia anti-gas fading.
O sistema anti-gas fading significa uma evolução no pacote de aditivos de polipropileno da Braskem, já que evita potencial reação indesejada com gases da atmosfera (como óxidos nitrosos) que podem alterar a cor das fibras. Dessa forma, o fabricante de tecidos pode assegurar a consistência, regularidade e alta qualidade estética de seus produtos, pela alta resistência à descoloração.
Esta tecnologia já é conhecida do mercado, uma vez que a Braskem já a empregada nas resinas PH 1721 e H 214. No setor têxtil, o tecido de PP se destaca por suas características químicas. É facilmente lavável, imune a manchas e apresenta a menor absorção de água entre as fibras sintéticas, mantendo a estabilidade sem perder a tenacidade. As fibras de PP também apresentam maior leveza, facilidade de limpeza, resistência à abrasão, isolamento térmico e não amarrotam.
Fonte: Portal Fator Brasil.