Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Braskem realiza leilão social de equipamentos

A Braskem, líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas e maior produtora mundial de biopolímeros, realiza mais uma edição do leilão de máquinas e equipamentos de suas unidades do Grande ABC e Duque de Caxias (RJ). Os interessados devem se cadastrar no site da Superbid (www.superbid.net). O período de lances ficará aberto até o dia 30 de julho, data em que será realizado o evento presencial e a definição dos vencedores.

A expectativa para a edição é que sejam arrecadados R$ 500 mil com a oferta de 20 lotes de equipamentos provenientes dos laboratórios de desenvolvimento de produtos da Braskem em São Paulo e Rio de Janeiro. Os aparelhos são para o processamento de polipropileno e polietileno, o destaque fica por conta de extrusoras, misturadores e uma sopradora. Além disso, há outros equipamentos como espectrômetro de absorção atômica, cromatógrafo, estufas, microscópio e impactômetro.

O montante arrecadado neste lote também será utilizado na compra de equipamentos para a Central de Triagem e Reciclagem de Mauá, que está sendo construído com recursos financiados pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), cujos investimentos somam R$ 1,2 milhão. O objetivo da Braskem é promover a inclusão social dos catadores de material reciclável e apoiar o desenvolvimento socioambiental da região.

“Após o sucesso da primeira edição do Leilão Social, decidimos seguir com esta ação e destinar nossos equipamentos para um fim nobre, apoiando os nossos projetos de desenvolvimento sustentável na região. Com os equipamentos que estamos leiloando, esperamos que a procura das empresas seja grande”, afirma Marian de Paula, Relações Institucionais da Braskem em São Paulo.

Fonte: Diário do Grande ABC

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163