Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Braskem e quantiQ firmam parceria para otimizar a distribuição de Polibutenos

Para aperfeiçoar a operação logística da resina Polibuteno, conhecida como PIB, a Braskem, maior petroquímica das Américas, e a quantiQ, maior distribuidora química do Brasil, fecharam parceria para instalação de um novo armazém na Unidade de Insumos Básicos, localizada em Mauá (SP).

As atividades de preparação, armazenagem, expedição e faturamento da resina ficam sob responsabilidade da distribuidora quantiQ, que inaugura esse tipo de serviço por meio da parceria. O galpão, em estrutura de vinilona, possui 1.350 m² e capacidade de armazenar cinco mil tambores.

O PIB é um polímero muito usado na formulação de aditivos para lubrificantes e, atualmente, é fornecido em tambores e a granel. Com este novo modelo de negócio, a quantiQ reforça seu compromisso de entregar soluções integradas para os clientes e ajudá-los a ganhar eficiência e agilidade no processo.

Perfil – A quantiQ é a maior distribuidora de produtos químicos do Brasil e está entre as 20 maiores do mundo, de acordo com a revista ICIS. Com atuação diversificada, está presente em 52 segmentos do mercado industrial e possui um portfólio de mais de 900 produtos, entre commodities, performance e especialidades químicas. A quantiQ tem presença em todo o Brasil por meio de uma estrutura comercial e logística com centros de distribuição e escritórios de vendas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Fonte: portal Fator Brasil

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163