Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Braskem distribui kits de incentivo à educação ambiental

Alunos e professores de 3.870 escolas de ensino fundamental recebem, a partir deste mês, kits do Projeto Horizonte Cultural. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação de professores e aprimorar o conhecimento dos alunos em assuntos ambientais. Ao todo, serão distribuídos 10 mil kits nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia. A iniciativa tem o patrocínio da Braskem, realização da Editora Horizonte e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Projeto Horizonte Cultural foi desenvolvido por jornalistas e educadores especializados. O material que será entregue contém seis edições da revista Horizonte Geográfico, dois pôsteres com a mensagem “Atitudes em casa” e o Guia de Incentivo à Leitura, que aborda temas como consumo consciente e a embalagem no dia a dia das pessoas. O objetivo é disponibilizar materiais de qualidade para educadores e alunos, visando enriquecer a prática pedagógica no universo escolar e popularizar o conhecimento cultural e ambiental.

Em agosto, professores da rede pública do Rio de Janeiro serão capacitados em encontros presenciais. A expectativa é que sejam formadas cinco turmas com 30 professores cada. Os encontros serão elaborados a partir de um enfoque sociocultural sobre o tema “consumo consciente” e irão utilizar textos literários e informativos para a promoção de debates e reflexões entre os educadores.

O apoio da Braskem ao projeto está em linha com a visão da empresa em difundir o desenvolvimento sustentável, propagando o conhecimento sobre a importância da escolha do consumidor e o impacto destas decisões no meio ambiente e na sociedade.

Fonte: Ascom/Braskem

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163