06 de julho de 2012
A Braskem anuncia a aquisição dos ativos de separação de propeno, “splitter”, na refinaria Marcus Hook (Sunoco), nos EUA, assegurando o fornecimento de matéria-prima de diversas fontes de forma a garantir a continuidade de suas operações. Como parte do acordo, a Braskem processará o propeno através da “splitter” para utilização em sua planta de polipropileno. A operação representa um importante passo no fortalecimento da unidade de Marcus Hook e no compromisso contínuo da Braskem com o mercado petroquímico norte-americano.
“Estamos satisfeitos em concluir essa negociação, que garante aos nossos clientes, integrantes e comunidade local a continuidade das operações em nossa planta de Marcus Hook”, disse Fernando Musa, presidente da Braskem EUA e Europa.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, EUA e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.
Fonte: Monitor Digital