17 de dezembro de 2013
A indústria brasileira do plástico passa por um momento favorável. Todas as perspectivas econômicas apontam para um crescimento nos próximos anos, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor, com a constante oscilação nos preços da matéria-prima, alta concentração de fornecedores dos insumos industriais, taxa de juros elevadas e aumento crescente da concorrência internacional.
É inegável a contribuição do setor para o desenvolvimento nacional e o seu papel estratégico em inovação, segurança e qualidade dos diversos tipos de produtos industriais, serviços e comércio e bem como aplicações do plástico no dia-a-dia das pessoas.
Em 2014, nossas lutas serão as mesmas: contribuir efetivamente na busca de soluções aos temas de interesse da indústria do plástico, tais como a desoneração fiscal, qualificação de mão de obra, redução do custo de energia elétrica, abrindo sempre novas pautas de reivindicações apontadas pelos associados.
Também pretendemos melhorar a interlocução do setor com a sociedade em geral, com o legislativo, com a mídia e com as organizações não-governamentais. Vamos nos fazer presentes para o associado, investindo em comunicação, ampliando os canais de serviços e informação.
Vamos buscar ativamente a adesão de mais empresas, para fortalecer a nossa representação e continuar a crescer como uma entidade eficaz na luta em prol do setor plástico paranaense.
Para tanto, conto com o apoio da diretoria desta entidade e de todos os seus associados, que sempre reconheceram em nosso trabalho o papel-chave de representante e interlocutor da categoria.
Faço sinceros votos de um Feliz e Próspero Ano Novo e espero continuar a merecer o apoio de todos, para que em 2014 possamos atingir grandes objetivos institucionais, fazendo a diferença para o setor.
Denise Dybas Dias
Presidente do Simpep
Publicado em: 17/12/2013
Clique aqui para visualizar a newsletter completa.