Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Bayer investe em MDI e TDI

A Bayer MaterialScience ampliou um novo centro tecnológico para o desenvolvimento de processos de produção de isocianatos. A companhia investiu 5 milhões de euros, localizado na cidade de Dormagen, na Alemanha. A construção levou apenas 1 ano.

O objetivo desse projeto foi justamente focar na tecnologia de hidrogenação para a produção de precursores do difenilmetano diisocianato (MDI) e do tolueno diisocianato (TDI). O MDI é o ponto de partida para a produção de espuma de poliuretano (PU) que permite o isolamento eficaz, principalmente em edificações.

Além da longa vida útil, essa espuma economiza 70 vezes mais energia para a sua produção. Já o TDI é utilizado para fabricar espuma de poliuretano (PU) flexível para fabricar móveis estofados. Com este projeto, a Bayer conseguiu reunir as atividades de pesquisa global relacionada com a produção de isocianatos aromáticos em um centro técnicos de hidrogenação. Mas sem dúvida, os ganhos de eficiência associados na pesquisa e otimização dos processos de produção vão ajudar a expandir ainda mais os negócios globais da Bayer.

Fonte: Maxiquim.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163