Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

Basf compra negócio de espumas de PET da italiana B.C. Foam S.p.A

 

A Basf adquiriu o negócio de espumas de PET da empresa italiana B.C. Foam S.p.A, com sede em Volpiano. A aquisição inclui instalações de produção e os direitos de propriedade intelectual, bem como um processo de extrusão especial que permite a produção de espumas de PET de alta performance, com densidades muito altas.

“Ao expandir nosso portfólio de espumas estruturais sofisticadas, essa aquisição permitirá que a Basf reforce sua posição como fornecedora de espumas líder no mercado. Essas espumas de PET são usadas principalmente em pás do rotor de turbinas eólicas e expandem nossa gama de produtos para o mercado crescente de energia eólica global”, explicou Wolfgang Hapke, presidente da Divisão de Polímeros de Performance da empresa.

Além de serem usadas no setor de energia eólica, as placas de espumas de PET, são empregadas em materiais compósitos leves que são particularmente adequados para aplicações na indústria automotiva e aeronáutica, bem como na construção naval. “O desenvolvimento de soluções de sistema específicas e novos tipos de materiais tem um papel decisivo em antecipar a geração de energia sustentável. Vamos nos beneficiar do know-how e da sinergia resultante da aquisição de tecnologia de extrusão da B.C. Foam”, diz Christian Fischer, Presidente de Materiais Avançados e Pesquisas de Sistemas da Basf.

Fonte: Blog do Plástico.


Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163