Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

AkzoNobel fornecerá tecnologia inovadora para empresa mexicana produtora de PVC

A AkzoNobel assinou um acordo para fornecer a tecnologia Continuous Initiator Dosing (CiD) (Dosagem de Iniciador Contínua) para a empresa mexicana Mexichem Resinas Vinilicas, uma das maiores fabricantes mundiais de PVC e que no Brasil é proprietária da marca Amanco.

O acordo, primeira licença que a AkzoNobel concede para o uso do CiD fora da Europa, envolve três fábricas da Mexichem, sendo duas no México e uma na Colômbia. A planta da AkzoNobel em Los Reyes, que fornecerá o peróxido orgânico, receberá um investimento de € 9 milhões para impulsionar a atual capacidade produtiva.

A tecnologia CiD, patenteada em 2007, foi desenvolvida para ajudar os fabricantes de PVC a aumentar a produção, melhorar a qualidade do produto e a segurança operacional. Ela permite uma melhora de 20 a 30% na capacidade produtiva do PVC e resulta em um produto significativamente mais branco do que aqueles provenientes da tecnologia convencional.

“O acordo com a Mexichem se encaixa perfeitamente na estratégia de crescimento sustentável da AkzoNobel, por meio de parcerias comerciais sólidas e de longo prazo, e também assegura a posição de fornecedor líder de tecnologia e produtos de ponta em nosso negócio de High Polymers”, disse Werner Fuhrmann, membro do Comitê Executivo da AkzoNobel responsável por Especialidades Químicas. “O novo investimento representa não somente um importante avanço em mercados fora da Europa – onde já temos cinco licenças – mas também aumenta a flexibilidade de nossa produção geral de peróxido nas Américas.”

O PVC é o terceiro polímero mais fabricado no mundo, com produção anual de cerca de 34 milhões de toneladas. A tecnologia básica presente em sua produção não mudou muito ao longo dos anos, o que significa que o CiD representa uma grande inovação.

“Uma das grandes vantagens do CiD é que ele permite o controle da velocidade de reação no processo de produção do PVC através da regulagem da taxa de dosagem do iniciador”, explicou Jan Svärd, Diretor Geral da AkzoNobel Functional Chemicals. “Além de melhorar a produtividade, também torna o processo muito mais seguro.”

A tecnologia CiD, da AkzoNobel já está sendo usada por clientes em países como Alemanha, Espanha e Rússia.

Fonte: AkzoNobel

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163