24 de maio de 2013
Solução criada pela Companhia Brasileira de Embalagens (CBE) e pela Braskem chegará ao mercado no segundo semestre
A Indústria Nacional de Bebidas (Inab), dona das marcas de cerveja Colônia e Negra, lançará no segundo semestre as primeiras latas com lacre plástico. Desenvolvido pela Companhia Brasileira de Embalagens (CBE) e pela Braskem, o item tem como objetivo garantir a vedação completa da parte superior da embalagem de bebidas.
O lacre será colocado em toda a linha de cervejas da Colônia (Pilsen, Sem Álcool e Malzbier) e na cerveja Negra. Os refrigerantes da Inab também apresentarão a novidade. A empresa terá exclusividade no mercado de cerveja por um ano. A solução, no entanto, já está disponível para as demais categorias de bebidas em lata.
A distribuição dos produtos ocorrerá nos estados do Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e na região Centro-oeste. A Inab possui ainda as marcas Donna’s Beer e Chopp Colônia (claro e escuro).
Fonte: Portal Meio & Mensagem