Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

SESI incentiva escolarização nas indústrias

zcdacad

O SESI PR está oferecendo 100% de gratuidade em aulas para colaboradores e dependentes das indústrias filiadas ao Simpep que ainda não concluíram o ensino fundamental e o médio. A metodologia de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade à distância    pioneira no Paraná, sendo 80% digital, onde o aluno pode assistir as aulas por meio de computador  e participar de atividades presenciais apenas uma vez por semana na escola.

De acordo com a coordenadora de   Relações com o Mercado do Sistema FIEP SESI SENAI IEL, Aparecida Costa, as empresas de Curitiba, podem entrar em contato com o Simpep ou diretamente com o Sesi, que os técnicos podem esclarecer todas as dúvidas e até montar um balcão de atendimento nas fábricas para tirar dúvidas dos funcionários sobre o método.

“Existem duas formas do trabalhador da indústria do plástico fazer a sua inscrição, indo direto a uma das unidades do Sesi e a outra é fazer uma turma dentro da empresa, com 30 alunos, ou montar um pool de empresas por meio do Simpep, definindo em comum acordo um espaço para as aulas presenciais”, explica Aparecida Costa.

O Sesi desenvolveu um material didático próprio, todo adaptado para a realidade do trabalhador da indústria, aumentando o índice de rendimento e diminuindo a evasão gerava de 50% para 10% apenas. Entre os benefícios desta modalidade estão: flexibilidade de tempo e espaço; combinação entre estudo e trabalho; permanência do aluno em seu ambiente familiar; custos reduzidos; autonomia do aluno; acesso ao ambiente virtual de aprendizagem a qualquer tempo e lugar; interatividade entre alunos, professores e tutores.

O curso tem como objetivo o aumento da escolaridade básica do trabalhador industrial, possibilitando o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício de sua função, tornando mais efetiva sua participação no ambiente de trabalho, melhorando sua autoestima e consequentemente, resultando em um aumento da qualidade de vida.

A coordenação da Educação SESI Portão , atende pelo telefone: 3271-8450. Ou email  luiz.souza@sesipr.org.br (Luiz Carlos de Souza Filho).

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163