Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

De ouvidos abertos ao RH nas indústrias

fsdfdwf

O Simpep tem realizado sistematicamente encontros há cerca de dois anos com gestores de Recursos Humanos das indústrias associadas para alinhamento de ações, capacitações, troca de conhecimentos e principalmente obter a diversidade de opiniões destes profissionais em a sua prática diária nas indústrias.

De acordo com o executivo do Simpep, Luiz Roberto dos Santos, as reuniões servem também para ampliar a boa relação entre os colaboradores de Recurso Humanos, contribuindo assim com o desenvolvimento de uma rede de profissionais alinhados, que podem tomar decisões melhores para suas empresas e tornarem-se protagonistas de melhorias para o setor .

“Nosso desejo é cada vez mais ampliar a boa relação entre os profissionais de RH com o sindicato, criando um clima de confiança mútua para tomada de decisões”, ressaltou Santos.

Rosana Guertzenstein, gerente de RH da Batz do Brasil, diz que internamente os benefícios destes encontros também são visíveis, pois aproxima muito mais a diretoria da empresa (ou seja o empresário) da realidade existente no chão de fábrica.

“Percebo um empoderamento da equipe de RH a partir desta relação criada com Simpep. Uma mudança de paradigma com a conquista de maior abertura para o diálogo por parte do empresariado, uma relação mais transparente  onde são discutidos contextos de onde estamos e aonde queremos chegar, não apenas levando em conta os números”, reforça a profissional.

Segundo ela, o RH ganhou mais espaço para se tornar verdadeiramente um distribuidor  de informações para o setor, por meio desta mediação proporcionada pelo Simpep. “Não são todos  os sindicatos que estão preparados para isso. A entidade se esforça para apoiar nosso crescimento, nos sentimos valorizados e verdadeiramente contribuindo com o setor. Trata-se de uma responsabilidade compartilhada, que só agrega valor para as empresas e para o colaborador”, reforça Rosana Guertzenstein.

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731 – terceiro andar, conjunto 301

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163