Em função da falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19, o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep), lança ação solidária que visa doar 50 mil protetores faciais aos Hospitais Públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, junto ao Governo do Paraná.
“Sabemos que o momento é crítico. Mas o plástico é a melhor solução para muitas das necessidades humanas, especialmente aquelas que se relacionam com a saúde da população. Isto está se mostrando evidente neste contexto pandemia – o plástico salvando e protegendo vidas”, presidente do Simpep, Dirceu Galléas.
Para a ação acontecer, o sindicato convoca a adesão das empresas associadas e em especial as
petroquímicas e fornecedores da cadeia do plástico para que façam doações ao projeto, o mais rápido possível.
Por meio de um processo de injeção e montagem em larga escala, os protetores faciais serão produzidos com matéria prima 100% plástica, seguido as normas especificadas na portaria Nº
356, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A entidade informa que em breve divulgará informações sobre os parceiros envolvidos no projeto, patrocinadores e canais de divulgação da ação, para comunicar as etapas de fabricação, datas de entrega e entidades beneficiadas.