12 de julho de 2013
SIMPEP OFÍCIO 006/2013
Curitiba, 09 de julho de 2013.
À
Braskem S.A.
At. Sr. Edison Terra Filho
Preocupados com o atual momento econômico do setor, recebemos através dos GC’s da Braskem, a comunicação de reajuste das resinas plásticas. Momento delicado; várias empresas com dificuldades financeiras, competindo com regiões incentivadas, concorrendo com produtos acabados importados e cenário econômico nada propício.
Na contramão deste momento de alta de preços, percebemos que alguns transformadores reduzem valores e até mesmo os garantem fixos até o final do ano. Sem razões lógicas e matemáticas que expliquem tal prática. Diversos questionamentos estão sendo encaminhados ao SIMPEP e a principal queixa é a dificuldade de repasse destes aumentos para o mercado.
O SIMPEP, como entidade defensora da classe, solicita à Braskem o envio de um comunicado formal dos reajustes praticados e critérios de politica comercial, o qual enviaremos aos associados como auxílio e ferramenta em suas negociações. Também servirá como um alerta às indústrias que não estão acompanhando este momento de alta de preços. Da mesma forma, caso se confirme o reajuste para a segunda quinzena de julho, novo comunicado com a informação.
Atenciosamente
Denise Dybas Dias
Presidente – SIMPEP- Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná.