24 de setembro de 2013
A portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Oo mêreio Exterior (MDIC) cria outra polêmica ao facilitar a importação de bens de consumo usados, como matérias-primas e os próprios cbsps por grupos enquadrados no Padss. O diretor de indústrias de base tecnológica do ministério, Alexandre Cabral, diz que esse ponto ainda demanda regulamentação.
“Estamos buscando uma maneira de absorver a proposta de negócios da SIX” diz, sem dar detalhes, Ele admite que a empresa poderá num primeiro momento – prévio à produção e encapsulamento” de chips – enviar os desenhos de semicondutores para fabricação no exterior. Pouco menos de um ano após ser lançada pelo governo federal, a SIX busca um sócio para substituir a EBX, como antecipou o “Broadeast”, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Em meio à reestruturação financeira, o grupo de-Eike Batista tenta se desfazer.da participação de 33% na fábrica de cbips eletrônicos, orçada em R$ 1 bilhão. Ds outros sócios são BNDES, IBM, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BD-MG), Matec Investimentos e a Tecnologia Infinita WS-Intec.
Fonte: O Estado de São Paulo