28 de junho de 2021
***
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) verificou que, em junho de 2021, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu em 29 dos 30 setores da indústria analisados.
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira, mostra que a única queda no indicador ocorreu no setor de outros equipamentos de transporte, mas, mesmo assim, continua acima da linha de corte de 50 pontos, em 57,6 pontos.
Os setores com as maiores altas de confiança no mês de junho foram máquinas e materiais elétricos, com aumento de 7,9 pontos, móveis, com elevação de 6,6 pontos, e produtos de madeira, que subiram 6,4 pontos.
O Icei varia de zero a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário.
O levantamento registrou em junho o segundo mês consecutivo de confiança disseminada entre toda a indústria, destaca a CNI.
“Essa consolidação de uma confiança mais alta, disseminada por toda a indústria, é importante, pois aponta para um segundo semestre positivo. Empresários confiantes tendem a produzir, contratar e investir mais”, avalia o gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo.
Todos os setores estão com o ICEI acima da linha divisória dos 50 pontos em junho, indicando confiança.
FONTE: VALOR ECONÔMICO