04 de setembro de 2014
Engajada na reciclagem do EPS, empresa compartilha sua experiência com empresários de Curitiba
Com o tema “Da Logística Reversa a Novos Produtos”, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, apresentará, nesta sexta-feira (5/9), no auditório da Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), em Curitiba, alternativas inovadoras para a reciclagem do EPS (Isopor®).
Em seu case, Albano dará ênfase às ações realizadas pela Termotécnica, que disponibiliza à comunidade uma rede de mais de 1.100 pontos de coleta e mais de 370 cooperativas recicladoras. “A Termotécnica é hoje responsável por reciclar 1/3 do EPS pós-consumo de todo o Brasil”, enfatiza.
Ele ainda destaca que – de acordo com a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) – a Termotécnica desenvolveu e apresentará novas alternativas para a reciclagem do EPS. “Com foco na sustentabilidade, a partir da logística reversa das embalagens, agregamos clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores, importadores, catadores e consumidores. Consolidamos toda uma rede em pról da reciclagem e do reaproveitamento do EPS”, finaliza.
A palestra é gratuita e restrita aos colaboradores das 420 empresas associadas da Amcham, uma associação multissetorial, que realiza eventos corporativos e promove rodadas de negócios, estimulando o networking e fomentando novos negócios.
Sobre a Termotécnica
A Termotécnica é considerada uma das maiores indústrias mundiais de transformação de EPS (isopor®) e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.
Aos 53 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico. Também pelo forte vínculo com a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente, com ações em todo o processo produtivo, como a logística reversa e a reciclagem.
Termotécnica monta estratégia para a reciclagem
A Termotécnica desenvolveu um portal onde qualquer pessoa em todo o Brasil vai encontrar um ponto de coleta mais próximo ou a indicação de uma cooperativa ou da coleta seletiva da sua cidade para dar destinação adequada aos resíduos de EPS.
Basta acessar www.reciclareps.com.br e digitar o seu endereço para que apareça o ponto de coleta mais próximo. Desta forma, a Termotécnica atende de forma inovadora e pioneira a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e obtém valiosa matéria-prima para novos produtos.
De acordo com a Plastivida – Instituto Sócio-ambiental dos Plásticos, no Brasil, em 2013, foi reciclado 34,5% do EPS pós-consumo, possibilitando que 13.570 toneladas do produto, utilizado para embalagem tenha deixado de ir para aterros e voltasse para o mercado com valor agregado. Um terço desta reciclagem foi feita pela Termotécnica.
Serviço
O que: Case “Da Logística Reversa a Novos Produtos”
Quando: 05/09/2014, sexta-feira
Horário: 9:00
Local: AMCHAM BUSINESS CENTER CURITIBA
R: João Marchesini 139, Curitiba – PR