03 de fevereiro de 2012
DSM Plásticos de Engenharia e Resinet firmam um acordo de distribuição unindo forças para o desenvolvimento de mercados e na ampliação das vendas dos produtos no Brasil. Segundo a DSM, uma das melhores formas de aproveitar o enorme potencial do Brasil e manter o crescimento sustentável é firmar parcerias sólidas com distribuidores. A parceria com a Resinet é resultado desta estratégia.
A distribuidora foi selecionada para representar e ajudar a acelerar o crescimento do portfolio de produtos da DSM Plásticos de Engenharia no Brasil voltado para as indústrias automotiva, elétrica, eletrônica entre outras. A Resinet foi fundada em 1999 e está focada na distribuição de matérias primas por todo o Brasil.
Para Antônio Celso Ferraz, diretor comercial da Resinet, o mercado brasileiro para aplicações de engenharia continua a crescer oferecendo oportunidades para a expansão de vendas das poliamidas da DSM, agregando mais valor à indústria local. “Nosso know-how técnico aliado ao poder de vendas da Resinet ajudará a expandir ainda mais a penetração dos produtos da DSM no mercado brasileiro”.
Com a tendência atual de substituir PA66 por PA6, a DSM passará a oferecer linhas de produtos globais tais como Akulon® PA6, Stanyl® PA46 e Arnitel® TPC. O Stanyl® PA46, por exemplo, é um produto novo no mercado brasileiro, com altíssima resistência ao desgaste e a altas temperaturas para aplicações voltadas para os setores automotivo e eletrônico. Para Koen Devits, presidente da DSM EP Americas, “Estes produtos estarão facilmente acessíveis aos clientes brasileiros através da Resinet”.
A DSM está comercializando polímeros inovadores e mais sustentáveis, que agregam mais valor com menor impacto ambiental, incluindo EcoPaXX™ PA410, um biopolimero termoplástico de alto desempenho (TPC) feito com 20% a 50% de recursos renováveis Este produto também estará disponível no mercado brasileiro em curto prazo. A parceria com a Resinet amplia essas possibilidades e faz com que a tecnologia da DSM Plásticos de Engenharia entregue mais produtos com valor agregado aos seus atuais e futuros clientes no mundo.
Fonte: redação do Leia!