17 de agosto de 2012
A Braskem, que tem fábricas no Grande ABC, está completando dez anos com crescimento acelerado e conquistas estratégicas. A petroquímica, que em uma década de existência tornou-se a líder das Américas em produção de resinas (matéria-prima para a produção de utensílios e embalagens de plástico), tem como meta ser líder mundial em química sustentável até 2020.
Em sua trajetória, a Braskem fez importantes aquisições no Brasil e no mundo, como a Quattor (com unidades fabris em Santo André e Mauá) e os negócios de polipropileno (usado na fabricação de embalagens e pastas de plástico, por exemplo) da norte-americana Sunoco Chemicals, em 2010. No ano seguinte, a aquisição dos ativos de polipropileno da também norte-americana Dow Chemical consolidou a posição como a maior produtora de polipropileno dos Estados Unidos.
A meta de alcançar a liderança da química sustentável tem como um dos principais focos a ampliação dos recursos dedicados à busca da inovação e tecnologia. O plástico verde produzido pela Braskem desde setembro de 2010 é reconhecido e premiado mundialmente por seus benefícios ao meio ambiente, e já é utilizado por grandes companhias. A Braskem mantém o projeto de construção de uma planta para produção de polipropileno de origem renovável.
Fonte: Diário do Grande ABC