09 de março de 2012
A Braskem investiu, em setembro de 2010, R$ 1 bilhão na construção, em Marechal Deodoro, de nova planta capaz de fazer sua produção de PVC saltar das atuais 260 mil toneladas/ano para 460 mil toneladas a partir de maio deste ano.
A expansão do negócio em terras alagoanas se justifica pelo crescimento da capilaridade de empresas alagoanas e brasileiras que utilizam a matéria-prima da petroquímica para fabricação de diversos produtos, dentre os quais tubos, conexões e forros para revestimento de interiores de imóveis. “O investimento também contribui para a consolidação da cadeia do químico-plástico em Alagoas”, explica Milton Pradines, assessor de relações institucionais da empresa.
De setembro de 2010 até janeiro deste ano, a construção da nova planta gerou 3.400 postos de trabalho. Deste total, 90% residem residem em Alagoas.
Quando o investimento for inaugurado, em maio, e estiver com plena produção, Alagoas passa a figurar no mapa mundial como o maior produtor de PVC da América Latina, beneficiando, inclusive, as 50 empresas que dependem da matéria-prima da Braskem para o fabrico de produtos diversos.
Fonte: Gazeta de Alagoas.