28 de outubro de 2014
Muita persistência na busca pelo melhor resultado, boas doses de resiliência e certo faro para a inovação, são características marcantes na trajetória do empresário Roland Rosenstock, da Plast & Pack.
Ele é casado, tem dois filhos – Maurício Rosenstock, que seguiu a profissão do pai, formando-se também em Engenharia Mecânica, e Mônica Rosenstock Pires, que é administradora de empresas.
Sempre presente na vida familiar, é avô coruja de três crianças e já está ansioso pela chegada do quarto neto, que já está a caminho.
Com formação em engenharia mecânica e MBA em Análise e Estratégia Empresarial, ele se considera um executivo exigente e perfeccionista, impondo desafios elevados em seu dia a dia pessoal e profissional.
Foi com esta determinação que sua empresa, que desenvolve embalagens rígidas injetadas para a indústria de alimentos, conquistou recentemente importante premiação, ganhando destaque nacional. A embalagem do Iogurte Grego da Batavo, que é fabricada pela Plast & Pack, foi vencedora do prêmio “Grandes Cases de Embalagem 2013”.
Com 17 anos de mercado e uma equipe altamente qualificada, a Plast & Pack atende grandes marcas, disputando com grandes indústrias do setor.
“Para alavancar o nosso crescimento, conto com meus sócios, Ricardo Bruni, e minha esposa Maria Lucia Rosenstock. Além disso, são cerca de cem clientes, fornecedores e colaboradores, que juntos dividem comigo os nossos desafios, fazendo parte da família Plast & Pack”, destaca o empresário.
Em questão de qualidade e sustentabilidade, a empresa tem implantado o ISO 9000, as Boas Práticas de Fabricação (BPF), que garantem a qualidade na produção, além de aplicar a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e a Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR), promovendo medidas éticas e produtivas.
Rosenstock afirma que o mercado para as indústrias do plástico passa por um momento “delicado”, como todo mercado brasileiro de itens de consumo. Mas, a meta de performance da sua indústria para 2014 continua a mesma. “Nós sempre crescemos no nosso planejamento esperado, que é de 15% ao ano”, destaca.
Como o 1º Vice-Presidente do Simpep, ele destaca o importante papel da entidade na união do setor e diz que é preciso que todos os associados participem mais das reuniões.