Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná
telefone:
(41) 3224-9163

3ª Masterclass Economia Circular de Embalagens Plásticas da Abiplast

3ª Masterclass Economia Circular de Embalagens Plásticas, será realizada no dia 10 de setembro, das 9h às 17h, na sede da ABIPLAST, em São Paulo (SP).

Cumprindo o propósito do Conecta Verde de fomento ao conhecimento, o evento reunirá especialistas renomados e profissionais de destaque do setor de embalagens, abordando temas estratégicos para a evolução da circularidade de embalagens plásticas no Brasil.

Confira os temas já confirmados:

  • Design Circular: princípios e exemplos práticos – Fabio Sant’Ana (Cazoolo)
  • Case de circularidade de embalagens NIVEA – Erick Stengrat e Luiz Cipolli (Beiersdorf)
  • Logística Reversa em foco – Fernando Bernardes (Central de Custódia)
  • Panorama, avanços e desafios da reciclagem de plásticos – Marcos do Nascimento (ABIPLAST)
  • Reciclagem do plástico: do lixo ao valor – Roberto Rocha (ANCAT – Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis)
  • ESG, comunicação e transparência – Letícia Méo (consultora em Sustentabilidade e ESG)
  • Avaliação de impactos e ACV na circularidade – Sonia Chapman (Rede ACV)
  • Indicadores da circularidade e Tratado dos Plásticos – Marcos Iorio (CCD Circula e consultor em ESG)

 

“Esta é a terceira edição de um evento que vem se consolidando como referência no setor de embalagens, por promover discussões profundas e qualificadas sobre a circularidade dos plásticos. Não se trata de um encontro comercial, mas de uma iniciativa genuína para ampliar o conhecimento, fortalecer a colaboração entre os elos da cadeia e impulsionar a transformação do setor. Estamos finalizando a curadoria e posso garantir que esta será uma edição imperdível para quem busca atualização e conexões valiosas”, afirma Elen Nunes, fundadora, head de conteúdo e RP do Conecta Verde.

O encontro tem patrocínio master do Cazoolo, parceria estratégica da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e conta com o apoio institucional da ABFLEXO – FTA Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital), do Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo), da Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) e da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV). Associados dessas entidades garantem 10% de desconto no evento.

Informações e inscrições: oi@conectaverde.com.br

Localização

Edifício New York Building
Rua João Negrão, 731, 3° andar, conjuntos 301/302

Centro, Curitiba – Paraná.

CEP: 80010-200

(41) 3224-9163